Sobre ocupada ≠ produtiva

Fernanda do Canto
2 min readNov 10, 2021

Como anda a sua relação com o tempo? É você quem o domina ou tem se deixado dominar por ele?
Não raro eu me via refém do sentimento de ineficácia em que o tempo parecia sempre insuficiente para as demandas de compromissos, pessoais e profissionais, que precisava dar conta no dia a dia.

Pois bem: — a verdade é que o tempo é sim visto como o vilão da história, quando na verdade ele traz consigo um importante benefício que é a oportunidade de pensarmos sobre o que realmente viemos fazer aqui.

Reflita se não é chegada a hora de deixar de ser aquela que está sempre ocupada e começar a olhar para a possibilidade de uma rotina mais produtiva. Todos temos 24h por dia. O que nos define são as escolhas que fazemos no que diz respeito a como empregar essas 24h em nossa vida. Reavaliar o seu julgamento quanto aos termos *MULTITAREFA* e *CENTRALIZADORA* são grandes e poderosas armas que você tem para liberar e construir tempo de qualidade. Chega de massagear o próprio ego com o velho hábito de “estar muito ocupada”.

E comecei a nutrir novos hábitos há um tempo, tendo consciência do trabalho. Hoje o exercício de identificar exatamente quais são as minhas prioridades é constante, digo muitos “nãos”, e faço aquilo que é realmente relevante. Ou seja, foco naquilo que gera resultados.

Gosto muito de um provérbio zen que diz: “Você deveria meditar 20 minutos por dia, a menos que esteja muito ocupado. Nesse caso, deve meditar por uma hora”.

E você? Como tem empregado seu tempo?

--

--

Fernanda do Canto

Assessora Virtual 🧠Inquieta, analítica, raciocínio prático, com borogodó para resolver problemas bons (que dão resultados)!